sexta-feira, 4 de junho de 2010

JESUS FALA COM VOCÊ?

               Prestem atenção à minha provocação. É fraterna e pretende fazer alguns de meus habituais leitores pensarem dez vezes, antes de se aproximarem de um microfone para dizerem o que andam dizendo. Se este é o seu caso, pense comigo!
Tornou-se quase comum e corriqueiro ligar o rádio, a televisão ou ir a uma reunião e ouvir um dos irmãos ou das irmãs a fazerem estas solenes e graves afirmações: - Jesus está me dizendo neste momento! Jesus acaba de me dizer. Jesus me disse ontem.
               Não há como e porque negar que o céu se comunicava e ainda se comunica com algumas almas privilegiadas. Se alguém crê na Bíblia ou em algum outro livro santo admitirá que Deus falou com algum profeta ou porta-voz do céu. Milhões de irmãos nossos, judeus, cristãos e muçulmanos aceitam as visões e revelações ou de Moisés, ou de Isaias, ou de Maomé. Aceitam que Deus tenha falado aos seus profetas, mas insistem não falou nem poderia falar aos profetas dos outros. Essencialmente, porém, aceitam que Deus falou a alguém que lhes mereceu e ainda merece crédito.
              A Igreja Católica não exige de nenhum católico que creia nos videntes e revelados de agora. Para nós, a ultima revelação terminou com a morte do último apóstolo. Se, pois, algum irmão trouxer mensagens ou revelações, de anjos, de Maria ou do próprio Jesus não somos obrigados, nem a ouvi-lo nem praticar o que ele sugere, mesmo que seja um santo canonizado. Se não era um apóstolo ou profeta e não está na Bíblia, podemos questionar.
             Mas, se você diz que Jesus ou Maria lhe falam, prepare-se para ser sabatinado por algum irmão mais estudioso da Palavra de Deus. Você tem o direito de anunciar que Jesus tem um recado para a assembléia, mas se alguém da assembléia exigir que você prove que não está inventando e usando o nome do Filho de Deus, ou da mãe dele em vão, este irmão ou esta irmã está no seu direito de proteger o nome de Jesus, tanto quanto você, de anunciá-lo.
         Abra sua Bíblia e leia Jeremias 14,14, todo o capítulo 23 e, em Mateus também o capítulo 23 e de quebra, Mateus 24,23-26. Se você é um vidente e garante que Jesus realmente lhe fala, prepare-se para o questionamento das autoridades e dos outros irmãos e irmãs de batismo. Direito seu, direito deles!
31/05/2010

Nenhum comentário: